22/06/2022 às 19h52min - Atualizada em 22/06/2022 às 22h01min

Barbárie em Alvorada: Mãe e padrasto de menina que chegou morta em posto de saúde são indiciados por tortura qualificada

Polícia Civil divulgou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (22), que a mãe e o padrasto de Mirella Dias Franco morta no final de maio aos três anos de idade, foram indiciados por tortura qualificada. A menina foi levada a uma unidade de saúde de Alvorada no dia 31 de maio, já sem vida...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/policia/2022/06/barbarie-em-alvorada-mae-e-padrasto-de-menina-que-chegou-morta-em-posto-de-saude-sao-indiciados-por-tortura-qualificada/

Polícia Civil divulgou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (22), que a mãe e o padrasto de Mirella Dias Franco morta no final de maio aos três anos de idade, foram indiciados por tortura qualificada.

A menina foi levada a uma unidade de saúde de Alvorada no dia 31 de maio, já sem vida e com marcas de agressão no corpo. A mãe e o padrasto foram presos no dia 11 de junho.

Já o conselheiro tutelar, que atuou no caso e teria sido negligente com relação aos maus-tratos contra a menina, emitindo um relatório que comprovava a apuração das denúncias de agressão, será indiciado por falsificação de documento público e falso testemunho.

Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, a mãe e padrasto foram indiciados por tortura, na modalidade castigo, qualificada em razão da morte.

Relembre o caso

No dia 31 de maio, a criança foi levada pela mãe e pelo padrasto à um posto de saúde de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, com muitos ferimentos pelo corpo. Os médicos que atenderam a vítima confirmaram que ela chegou ao local já sem vida e que tinha diversos hematomas pelo corpo, porém não foi possível constatar quando ocorreram essas lesões.

Em depoimento ao delegado plantonista, a mãe e o padrasto da menina haviam relatado que as lesões tinham sido causadas por quedas durante brincadeiras, e que ela já tinha uma fratura desde janeiro causada por uma queda de bicicleta. Eles ainda disseram que a criança tinha histórico de convulsão.



Fonte: https://poa24horas.com.br/policia/2022/06/barbarie-em-alvorada-mae-e-padrasto-de-menina-que-chegou-morta-em-posto-de-saude-sao-indiciados-por-tortura-qualificada/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp