Uma mulher foi detida na noite dessa segunda-feira, em Lajeado, após tentar vender para terceiros o carro que pertencia a um homem com quem mantinha relacionamento há cerca de três meses. De acordo com a investigação, ela pegou a GM Tracker 2020 emprestada e forjou um roubo, e depois vendeu o carro para um morador de Estrela, recebendo entrada de R$ 3 mil.
A vítima foi até a delegacia de polícia, inicialmente para registrar o roubo. Nas mensagens trocadas entre ele e a mulher pelo WhatsApp, as quais o policial teve acesso, a mulher mencionava ter sido assaltada, que estava machucada e que por pouco não havia morrido.
Assim, a equipe da Força Tática da Brigada Militar (BM) se deslocou até o endereço dela, e verificou que ela não apresentava sinais de ter sido assaltada como referia, inclusive apresentando mais de um versão para os fatos, tendo, ao fim, confessado que teria vendido o carro.
Identificado o comprador, outra guarnição realizou contato, sendo o veículo recuperado e apreendido em Estrela. O carro foi levado até a DPPA e restituído ao proprietário. A mulher foi encaminhada para depoimento, e responderá criminalmente.