A tentativa de usar uma arma-de-fogo para evitar que uma mulher apanhasse do companheiro terminou de forma trágica para a advogada Ana Laura Borralho Borba, 28 anos, em uma rua na cidade de Bagé (Fronteira-Oeste do Estado). Ela teve a arma-de-fogo tomada pelo suspeito e acabou morta com um tiro, na madrugada de domingo (26).
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, Ana Laura estava com outras três pessoas em uma casa quando ouviu ruídos de uma briga de casal, a poucos metros da residência. O grupo percebeu que o homem batia na companheira e tentou intervir, passando a ser também alvo de agressões.
A advogada então retornou para o interior da residência, onde pegou um revólver calibre 38 pertencente à sua família, praticante de tiro em um clube da cidade. Mas o agressor conseguiu tomar a arma para si e efetuou cinco disparos contra a turma. Atingida no tórax, a advogada morreu no local.
O autor do ataque foi preso em flagrante e conduzido a um presídio da região. Ele tem 26 anos e antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes – detido recentemente, havia sido solto no dia seguinte.
OAB-RS
Em Bagé, o escritório local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou por meio de nota oficial, lamentando a perda de uma mulher e profissional do Direito que tentou proteger uma vítima da violência doméstica.
O corpo de Ana Laura Borralho Borba foi velado já no domingo em Bagé e encaminhado para cremação na cidade de Capão do Leão, na Região Sudeste do Estado. Apesar do flagrante, o crime prossegue sob investigação.
(Marcello Campos | O Sul)