O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) suspendeu temporariamente as buscas pelo idoso de 87 anos que desapareceu há cerca de duas semanas na zona rural de Cerro Grande do Sul.
A família de Favorino Alves da Silva saiu de casa sem avisar na manhã de 16 de junho e, desde então, não foi mais visto. Ele mora com uma filha na localidade de Cerro da Antena. Segundo Maria, uma das filhas, o pai vinha apresentando problemas de memória nos últimos tempos.
A Polícia Civil foi comunicada sobre o desaparecimento. Equipes dos bombeiros de Camaquã e Arambaré, além de guarnições de Porto Alegre e Santa Maria e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul, iniciaram um mutirão atrás do paradeiro do idoso no dia 19.
Os bombeiros afirmam que foram checados todos os possíveis lugares onde Favorino poderia estar, com base nas informações de parentes, vizinhos e da comunidade em geral. A família chegou a acreditar que o idoso teria vindo atrás de um dos filhos em Camaquã, mas em contato com o irmão, Maria descartou essa possibilidade.
De acordo com a corporação, o trabalho ficou concentrado em um perímetro de, aproximadamente, 50 km de matas e estradas da região. Uma varredura também foi realizada em trilhas, lavouras, açudes, brejos, sangas, riachos, cabeceiras de ponte, bem como em imóveis, galpões e silos abandonados. Contudo, nenhum vestígio ou indícios de Favorino foram identificados.
O CBM destacou que a zona era de difícil acesso e as condições climáticas dos últimos dias na região complicaram as buscas. O trabalho será retomado, de imediato, assim que a família tiver alguma informação mais precisa que possa indicar o local onde o idoso possa estar.
Notícias sobre o paradeiro de Favorino podem ser repassadas através dos telefones do CBM, 193 ou (51) 3671-1203, como também pelo (51) 99902-5428, que é o contato da filha Maria.
Fonte Blog do Juares