30/06/2022 às 17h39min - Atualizada em 30/06/2022 às 18h04min

Cadeirante é preso por estupro de menina em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), um homem de 60 anos sob acusação de estupro de vulnerável, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em cumprimento a uma determinação da Justiça. O crime ocorreu em 17 de novembro de 2010 quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade. A...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/policia/2022/06/cadeirante-e-preso-por-estupro-de-menina-em-porto-alegre/

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), um homem de 60 anos sob acusação de estupro de vulnerável, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em cumprimento a uma determinação da Justiça. O crime ocorreu em 17 de novembro de 2010 quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade.

A ação foi coordenada pelo delegado Arthur Raldi, titular da Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com o delegado, o suspeito, que é cadeirante, teria atraído a criança ao permitir que ela mexesse em seu telefone celular. Ele tem antecedentes por ameaças.

Ele está temporariamente detido em uma cela na sede do Deic, aguardando para onde será encaminhado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Violência contra crianças – como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuita. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.

Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.

Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção a crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, e as unidades estão funcionando em horários diferenciados.

Delegacias de Polícia: seguem abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto as especializadas recebem denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Polícia Militar: em caso de emergência, disque 190. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.



Fonte: https://poa24horas.com.br/policia/2022/06/cadeirante-e-preso-por-estupro-de-menina-em-porto-alegre/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp