Durante a tarde e noite deste sábado (02), a Polícia Civil, a Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos em Passo Fundo.
Após o monitoramento de um caminhão Mercedes Benz, modelo 1935, de cor branca, que estaria carregado com drogas, iniciou o acompanhamento e troca de informações entre os órgãos de segurança.
Na noite de sábado, por volta das 21h20, o caminhão carregado com 41 toneladas de milho foi abordado na ERS-324, próximo ao trevo de acesso a Carazinho. Conforme a nota da carga, o milho tinha como origem o Mato Grosso do Sul.
Ao ser abordado, o motorista do caminhão relatou aos policiais que no interior da carga havia uma quantidade significativa de drogas.
Após muito trabalho, a droga foi realocada nas viaturas da Polícia Civil e Brigada Militar, onde após pesada, totalizou 1 tonelada e 400 quilos que, segundo informações, tinha como destino a cidade de Passo Fundo.
A carga estava avaliada em 7 milhões de reais e poderia gerar até 3 milhões de cigarros.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.