Na tarde desta segunda-feira (11), um fato inusitado ocorreu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Passo Fundo.
Segundo as informações, uma mulher estava na Delegacia registrando um boletim de ocorrência contra outra mulher, por questões de lesão. A situação ocorreu no dia anterior, devido ao relacionamento extraconjugal.
A mulher ao sair da DPPA se deparou no portão com a outra mulher (opositora), vindo a iniciar ofensas e palavras de baixo calão.
Ao ver a situação, dois Inspetores do plantão foram até a frente da Delegacia para acalmar os ânimos, momento em que uma das mulheres correu atrás da outra, onde foram contidas pelos dois Policiais, antes de entrarem em vias de fato. A mulher que já estava na DP, por estar próxima ao Policial Civil, tentou sacar a arma de fogo, do coldre do inspetor.
Devido a agilidade e treinamento do profissional, ele e o colega conseguiram controlar a situação, e conter a mulher alterada. Durante toda a confusão, ela tentou sacar pelo menos três vezes a arma do policial, e “gritava” que iria matar a rival.
A mulher de 25 anos teve que ser algemada para resguardar a integridade física da opositora, dos policiais e das diversas pessoas que estavam na delegacia. Ela já tem registros de ameaças contra uma policial militar.
A situação causou pânico em todos que presenciaram o fato.
Devido a grave ameaça e tentativa de tomar a arma do coldre do policial, foi realizado um novo boletim de ocorrência como resistência.
Após acalmar os ânimos a mulher foi liberada e o caso será investigado.