Uma mulher de 27 anos foi presa por furto de fios e cabos metálicos no fim da noite dessa quarta-feira, na Estrada Geral Daltro Filho, em Imigrante, e outros criminosos conseguiram fugir. Ela estava com a filha no colo.
A guarnição da Brigada Militar de Imigrante recebeu uma ligação no telefone funcional afirmando que homens estariam furtando fios e cabos da rede pública com um veículo Palio, com placas de Bento Gonçalves. Ao chegar ao local, identificou-se o carro com a parte traseira rebaixada, indicando o transporte de carga.
Foram feitos diversos sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor desobedeceu todos os sinais, somente parando o veículo metros depois. Ao parar o carro na via, quatro pessoas abandonaram o veículo e entraram em uma mata da lateral da pista.
Na sequência, uma senhora foi encontrada com sua filha de 03 anos, na lateral da pista, escondida entre a vegetação. Dentro do veículo foram encontrados muitos metros de fios e cabos. A mulher foi presa e o Conselho Tutelar foi acionado, assumindo a tutela provisória da menor, acompanhando a ocorrência. O veículo em que se encontravam foi removido. A menor e a genitora foram conduzidas ao hospital Estrela e posterior à DPPA de Lajeado.