A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de um bebê de dois meses, ocorrida na manhã desse domingo (17), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Há cerca de 13 anos, a mãe da criança já havia sido investigada por um fato semelhante.
Segundo informações apuradas até o momento, a mulher, de 27 anos, levou o recém-nascido para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Patronato, mas ele já chegou sem vida ao local. O caso aconteceu por volta das 9h30.
A Brigada Militar foi acionada. Aos policiais, a mãe alegou ter acordado durante a madrugada e percebido que o filho estava roxo. Ela disse ter achado que o menino estivesse com frio, o cobriu e voltou a dormir. Pela manhã, notou que a criança não estava bem e resolveu levá-la para atendimento médico.
O corpo do recém-nascido foi enviado para necropsia. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob responsabilidade do delegado interino Gabriel Zanella. A investigação apura se o bebê teria morrido de frio.
De acordo com a polícia, a mulher já havia sido investigada, em 2009, por um episódio parecido. Na ocasião, outro filho, também de dois meses de idade, faleceu em circunstâncias semelhante. Ela acabou não sendo indiciada pelo fato, já que a necropsia feita na época apontou que não houve dolo ou negligência por parte da mulher para com a criança.
Fonte Blog do Juares