Foi libertada nesta quinta-feira, 28, uma mulher foi mantida por 17 anos em cárcere privado no Rio de Janeiro. Ela teve três filhos nos últimos anos, os quais eram mantidos presos com ela e sofriam violência física e psicológica. As vítimas chegavam a ficar três dias sem comer.
O marido dela foi preso graças a uma denúncia anônima, e as vítimas foram resgatadas. Segundo depoimento da mulher, o criminoso nunca permitiu que ela trabalhasse e que os filhos frequentassem a escola. Ele ainda jogava fora a comida doada pelos vizinhos para que os cativos ficassem sem comer.
O homem vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e tortura. Vizinhos relataram que ele costumava colocar o som alto para abafar os gritos de socorro. A família vivia em condições sub-humanas e sem higiene.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a mulher e os filhos que estavam em cárcere privado apresentavam quadro de desidratação e desnutrição grave e estão recebendo o atendimento necessário, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental.