Um idoso morreu carbonizado, na madrugada dessa quinta-feira (28), após um incêndio atingir a residência onde ele morava, na zona rural de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul.
A vítima morava na localidade de Passo da Areia, 4º Distrito do município. Segundo informações, os vizinhos teriam visto a fumaça vinda da casa do homem, mas quando chegaram no local, o imóvel já havia sido consumido pelas chamas.
Os familiares e a Polícia Civil foram acionados. O idoso foi identificado Walter José Lopes. Ele estava sozinho em casa no momento em que o sinistro começou. Os restos mortais da vítima foram recolhidos e encaminhados para análise no Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A suspeita das autoridades é de que o incêndio tenha sido acidental. A investigação do caso está sob responsabilidade do delegado César Nogueira, titular da Delegacia de Polícia (DP) do município. Alguns parentes da vítima informaram à autoridade policial que o idoso costumava desligar o registro de luz nos dias chuvosos e acender uma vela – o que pode ter dado início ao fogo. Contudo, somente o laudo da perícia deve apontar a causa do sinistro.
Os atos fúnebres devem acontecer após o IGP liberar o corpo.
Fonte: Blog do Juares