16/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h01min

Instituto Ovos Brasil ressalta a importância do ovo para a saúde, durante o SIAVS 2022

O IOB é presença marcante no maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
http://kr2comunicacao.com.br/
Sandra Santos
 

Reunindo milhares de participantes, entre compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, lideranças e estudantes do Brasil e do mundo, o SIAVS 2022 foi palco para a apresentação de muita inovação voltada para o setor, refletindo a potência da avicultura e suinocultura brasileira.

 

Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro e os ministros de seu governo, como Marcos Montes, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, entre outros. Em seu discurso, o presidente afirmou que “sem o Brasil, o mundo passa fome” e ressaltou  a importância dos produtores para o desenvolvimento do país.

 

Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que organiza o evento, agradeceu a presença do presidente e demais autoridades, além de ter afirmado que a presença de Bolsonaro e ministros mostram a importância do SIAVS e do agronegócio nacional.

 

Intensa Programação

 

Dentro da vasta programação, composta de uma série de debates que comprovaram a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro, o Instituto Ovos Brasil (IOB) promoveu ações junto aos seus associados e produtores que discutiram sobre criação e manejo de aves de postura comercial, bem como os diversos fatores que envolvem a cadeia produtiva de ovos no país.

 

Entre as movimentações, destaca-se a palestra que a economista Juliana Ferraz, Gestora das áreas de suínos, frangos, ovos e tilápia do CEPEA, ministrou para os associados do Instituto Ovos Brasil, mostrando como é a metodologia de captação de informações que compõem o valor do ovo para o consumidor final. “São mais de 1.940 dados que são levantados diariamente. O trabalho de coleta dessas referências é minucioso e sabemos que isso tem grande impacto para a economia como um todo”, comenta a economista.

 

Após esta palestra, ocorreu uma reunião com os associados, que levantaram pontos importantes, que vão desde questões de distribuição e exportação até temas mais técnicos relacionados ao manejo do ovo. Todos os assuntos levantados servirão   para a construir o planejamento de  2023 para o setor.

 

Entrevistas

 

Ainda dentro das atividades estabelecidas no SIAVS 2022, Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil, foi entrevistado pelo AVELive Agroceres Multimix e transmitido ao vivo pelo canal no Youtube. Nélio Hand, diretor financeiro do Instituto Ovos Brasil, também foi um dos entrevistados. 

 

Personalidades 

 

Muitos nomes importantes do setor de avicultura e do cenário político estiveram visitando o estande do Instituto Ovos Brasil. O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, em sua passagem pelo espaço, ressaltou a importância da cadeia produtiva e o quanto o ovo é benéfico para a saúde.
 

Além dos diretores do Instituto Ovos Brasil, membros do Conselho, associados e produtores não associados, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, e o ex-ministro da agricultura, Francisco Turra, também marcaram presença no espaço do Instituto. 

 

Omeletes

 

Como parte da divulgação sobre o valor nutricional do ovo, a nutricionista Lúcia Endriukaite junto com sua equipe, elaborou deliciosas omeletes com alho poró, cogumelos que foram servidas para os visitantes do estande e para o público presente no evento. Ovinhos de codorna marinados no azeite com especiarias  também estavam no menu oferecido aos amigos, parceiros e visitantes do Instituto Ovos Brasil.

 

Homenagem

 

Toda equipe do Instituto Ovos Brasil também esteve presente durante todo o SIAVS 2022, com um estande com atividades de divulgação das propriedades e qualidades do ovo e a entrega do “Prêmio Imprensa”, edição 2022, promovido pelo Instituto.  Os homenageados deste ano foram:

 

1- Natasha Garcia (Mundo Agro Editora)

2- Humberto Luis Marques (Avicultura Industrial)

3- Elenita Monteiro e Teresa Godoy (Revista A Hora do Ovo)

4- Diogo Ciasulli (Feed&Food)

5- Selmar Franck Marquesin (O Presente Rural)

6- Karla Bordin (Avinews)

7- Priscila Beck 



 

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp