16/08/2022 às 11h35min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h01min

Compromisso com o bem-estar animal é destaque da Trouw Nutrition no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS)

Com produtos certificados com o Selo Bem-Estar Animal, a empresa global de nutrição animal participa do SBSS, de 16 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

SALA DA NOTÍCIA Texto - Assessoria de Imprensa
Compromisso com o bem-estar animal é destaque da Trouw Nutrition no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS)

Com produtos certificados com o Selo Bem-Estar Animal, a empresa global de nutrição animal participa do SBSS, de 16 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

"Um de nossos mais importantes propósitos é garantir o bem-estar animal a cada solução desenvolvida. Estamos alinhados à responsabilidade da produção sustentável e que atenda às necessidades do mundo em que vivemos hoje", explica Raquel Araujo, gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition. Entre 16 e 18 de agosto de 2022, a empresa, recentemente certificada com o Selo Bem-Estar Animal, da Amigos do Bem-Estar Animal (ABEA) – Grupo Integral, marca presença no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

"Para obter a certificação, comprovamos, por meio de estudos científicos, que nossos produtos atendem aos parâmetros que resultam em mais bem-estar dos animais, como diminuição da mortalidade, de problemas gastrointestinais e melhor desempenho produtivo", destaca a especialista.

Os produtos que receberam a certificação são Milkiwean Yoghurt, Intellibond Z, Intellibond C, Intellibond M, Selko pH, Selko 4 Health, Selacid GG e Presan FX.

"Milkiwean Yoghurt é nossa solução para alto desempenho dos leitões. Trata-se de um suplemento de alta digestibilidade que reduz a necessidade de mães de leite, desenvolvido para aumentar o consumo de matéria-seca na maternidade e proporcionar transição suave do leite para a ingestão de ração. O maior bem-estar é visível desde a redução da fome, de diarreias, problemas sanitários e mortalidade", detalha Raquel Araujo.

A Trouw Nutrition também destaca os produtos certificados da linha Selko. "A linha Selko de aditivos nutricionais garante a saúde, desempenho e bem-estar dos suínos. Os produtos também são estrategicamente utilizados nos premixes, núcleos e concentrados TNSui, atendendo às necessidades dos diferentes sistemas de produção", explica a gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition.

Os participantes do SBSS poderão conferir a demonstração da análise de matérias-primas e rações feitas pelo equipamento portátil Nutriopt-On Adviser (NOA). "Além de ser rápido e fácil de manusear, o NOA não requer a moagem das amostras e contribui para a nutrição de precisão dos animais", completa Raquel.

O time técnico da empresa estará disponível no SBSS para troca de conhecimento e experiências com os produtores e técnicos. "A mensagem de que o bem-estar e a produtividade andam de mãos dadas precisa ser reforçada e ainda mais: comprovada. E o nosso portfólio garante isso", finaliza Raquel Araújo.

SERVIÇO:
Evento: 14ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS)
Data: 16 a 18 de agosto de 2022
Local: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes - R. Assis Brasil, 20 D - Centro, Chapecó - SC
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp