16/08/2022 às 11h34min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h01min

Phibro Saúde Animal destaca soluções exclusivas para o gado leiteiro na Agroleite

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini
A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresenta parte da sua linha de soluções para a pecuária leiteira na Agroleite, importante evento da cadeia produtiva, que acontece entre 16 e 20 de agosto no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR). O principal destaque da empresa é oferecer solução para contribuir para a saúde dos animais, garantindo bem-estar e alta produtividade, além de melhorar os índices reprodutivos.

"A Agroleite é uma importante vitrine para a pecuária leiteira. Participamos da feira com o objetivo de fortalecer nosso relacionamento com os produtores de leite, apresentando soluções cientificamente comprovadas para alavancar a lucratividade das propriedades", comenta Ivan Fernandes, diretor de marketing e serviços técnicos da Phibro para a América do Sul.

OmniGen-AF é o mais importante produto da empresa no evento. Trata-se de uma solução nutricional exclusiva, que comprovadamente melhora a saúde dos animais, reduzindo a incidência de mastite e de HBS e aumenta a capacidade de resistência dos animais ao calor, mantendo os níveis desejados de produtividade.

"Outro benefício de OmniGen-AF é contribuir para a redução dos dias em aberto, o que permite melhores índices reprodutivos e maior produção de leite", comenta Fernandes. "Estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Flórida comprovam que vacas suplementadas com OmniGen-AF tiveram 10 dias a menos em aberto, comparados com animais do grupo-controle."

A Phibro também dá evidência à hipocalcemia, que é a baixa concentração de cálcio no sangue, problema que desperta atenção dos produtores de leite de todo o país e pode proporcionar prejuízos de R$ 1.500 por vaca na forma clínica e R$ 600 na forma subclínica, tendo em vista que na forma subclínica afeta mais de 50% dos animais. Animate, um suplemento mineral aniônico ajuda a otimizar o metabolismo do cálcio, reduzindo o risco da doença e seus impactos negativos nos animais.

"Pensando na melhoria da saúde ruminal e no maior desempenho na lactação, também levamos V-Max à Agroleite. Esse aditivo, à base de virginiamicina, é uma excelente opção para os produtores de leite que buscam não somente mais produção, mas também melhor saúde de rúmen, melhor qualidade do leite, além de maior longevidade dos animais", diz a doutora em nutrição de ruminantes pela Unesp Vanessa Carvalho, gerente de produto e serviços técnicos de bovinos de leite da Phibro. 

Sobre a Phibro Saúde Animal    

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis.    
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp