08/10/2022 às 13h56min - Atualizada em 08/10/2022 às 13h56min

Centro de Belas Artes Osvaldo Engel integra atividades de Educação Integral das Escolas Municipais

Atualmente, são atendidos 14 estudantes na área de Artes Visuais, 16 estudantes no Ballet e 16 estudantes no Jazz, das escolas D.Pedro II, Othelo Rosa e Caras Pintadas.

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

O Centro  de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional, integra através das quatro áreas - artes visuais, dança, música e teatro, o Programa de Educação Integral Castelinho, que atende no contra turno cerca de 1.290 estudantes do Ensino Fundamental e 3.390 da Educação Infantil no turno escolar, com projetos de banda escolar, basquete, dança gaúcha, dança livre, futsal, handebol, inglês, karatê, robótica, teatro, voleibol, musicalização, vivências e práticas corporais.

 O diretor do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Juliano dos Santos, comenta a importancia do envolvimento em um programa tão importante para o Sistema Municipal de Ensino. “Temos o privilégio de contar com o Belas Artes em nossa cidade, como uma instituição pública promotora da arte e seus fazeres, com a missão de representar através das expressões o pleno exercício dos direitos culturais, criação e liberdade, e fazer isso integrando o processo educativo é muito gratificante”, pontua o diretor.

 Com mais de 60 anos de história e reconhecido pela comunidade erechinense pela contribuição na formação artística e cultural, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, ligado a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, também integra o programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, são atendidos 14 estudantes na área de Artes Visuais, 16 estudantes no Ballet e 16 estudantes no Jazz, das escolas D.Pedro II, Othelo Rosa e Caras Pintadas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp