10/11/2022 às 17h23min - Atualizada em 11/11/2022 às 00h01min
Banco24Horas amplia presença em favelas e movimenta mais de R$ 10,1 bi nestas regiões
Nos últimos três anos, empresa aumentou em 48% a disponibilidade de caixas eletrônicos nas regiões periféricas e em comunidades
SALA DA NOTÍCIA Renata Passos
Uma pesquisa recente, encomendada pelo Banco24Horas ao Instituto Locomotiva, revelou que 7 em cada 10 brasileiros gostariam de poder contar com um caixa eletrônico em um estabelecimento próximo de casa. Esse índice é ainda maior entre os que têm o dinheiro como principal forma de pagamento e nas classes C, D e E. Por isso, o Banco24Horas, que já está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros, amplia cada vez mais sua presença em favelas e periferias. Atualmente, 257 comunidades contam com 894 caixas eletrônicos do Banco24Horas, que oferecem acesso a mais de 90 soluções como saques, consultas de saldo, extratos, pagamentos, depósitos de dinheiro, recarga de celular e TV, empréstimos, entre outras opções. Dos mais de 24 mil equipamentos da marca instalados no Brasil, 62% estão em regiões de residência das classes C, D e E. Sendo que nas favelas, a média de transações mensal é aproximadamente 25% maior do que nas demais regiões. Só neste ano, foram movimentados mais de R$ 10,1 bilhões nos caixas localizados em favelas. “Saltamos de pouco mais de 600 caixas eletrônicos em favelas em 2019 para quase 900 em 2022, uma expansão de 48%, o que proporcionou um aumento de 27% de transações ao longo de toda expansão. Há, portanto, uma grande demanda nas comunidades, que são verdadeiras potências”, destaca Marcos Mazzi, Gerente Executivo do Banco24Horas. Este ano, 93 favelas passaram a contar com os serviços do Banco24Horas, como a Sol Nascente, em Brasília (DF), Novo Reino II, em Manaus (AM), Vale das Pedrinhas, em Salvador (BA), Rio Piraquê, no Rio de Janeiro, entre outras. “A nossa presença nestes locais contribui para a inclusão financeira e apoia os empreendedores locais. As máquinas mobilizam o fluxo de pessoas e ampliam a frequência dos clientes, contribuindo para o crescimento das vendas e da receita”, conclui o executivo. Sobre o Banco24Horas O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Há 40 anos, por meio de suas soluções proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 1,8 bilhões de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.000 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB. O Banco24Horas possui multibiometria e conta com um amplo portfólio com mais de 90 serviços financeiros, desde o saque do dinheiro físico de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de possibilitar também consultas, extratos, pagamentos, transferências, depósito em dinheiro, recarga de celular e TV, gift card, desbloqueio de celular, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista, financeiro e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Banco24Horas em agências e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores. O Banco24Horas faz parte da TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. A TecBan também oferece soluções como o ATMManager, o HubDigital TecBan e a plataforma de Open Finance as a Service TecBan. Está presente nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan oferece soluções de ponta a ponta para trazer eficiência, por meio de mais de 15 serviços diferentes, como logística, transporte, armazenamento, obra civil, field service, revitalização, projetos e upgrades, descarte sustentável, entre outros.