O soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, morreu, na madrugada da última sexta-feira, após se afogar durante uma atividade de natação. O exercício faz parte do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Porto Alegre.
Segundo a BM, na tarde de quinta-feira (3), Lucas participava de uma instrução aquática no Rio Jacuí, quando mergulhou e não voltou à superfície. Após perceberem o que aconteceu, colegas o resgataram e prestaram os primeiros socorros.
O soldado foi encaminhado, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu, e morreu por volta das 0h30 desta sexta. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela instituição, que abriu um Inquérito Policial Militar vai apurar os detalhes.
Em nota, a BM disse que está prestando assistência à família. O governador Ranolfo Vieira Júnior lamentou o incidente, através de suas redes sociais.
Lucas era natural de Santa Maria e ingressou na corporação em 2018, através do curso de preparação na cidade de Rio Pardo. (O Bairrista)
The post Soldado da Brigada Militar morre afogado durante treinamento em Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.