É grave o estado do sargento da reserva da Brigada Militar (BM) baleado na cabeça durante assalto no bairro Jardim Leopoldina, Zona Norte de Porto Alegre, na noite de sábado (12). Ele permanece sob entubação na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, com uma bala alojada no crânio, próximo ao cérebro. O crime foi cometido em frente a um condomínio.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o ex-policial – acompanhado de uma mulher – sendo rendido por um suspeito aparentemente jovem, junto à porta de entrada, por volta das 22h. Em seguida, ele reage à ação do criminoso, entra em luta e acaba atingido por um tiro na região do ouvido.
De posse de uma pistola da vítima, do telefone celular e das chaves de seu automóvel, o assaltante fugiu em direção a um veículo parado a poucos metros e onde um um possível comparsa o aguardava. O local do incidente é a rua Carlos Estêvão.
A ocorrência foi atendida por integrantes do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a investigação está a cargo da 18ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Até esta segunda-feira (14), não havia pistas do autor da tentativa de latrocínio e de seu possível cúmplice, bem como do veículo possivelmente utilizado para dar cobertura ao roubo. (O Sul)
The post É grave o estado de ex-brigadiano baleado por assaltante na Zona Norte de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.