25/11/2022 às 15h10min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h01min

Black Friday e o consumo da Geração Z: considerada a mais monetizada de todos os tempos, como essa geração pode aprender a consumir de forma consciente 

Em pesquisa recente, o app financeiro NG.CASH mapeou o comportamento de consumo de jovens e adolescentes brasileiros que lidam cada mais cedo com dinheiro e consomem as categorias de games, varejo, delivery, transporte, streaming, live e música

SALA DA NOTÍCIA NG.CASH
NG.CASH

 

 

As compras se tornam uma prioridade durante o período da Black Friday e a cada ano vemos os gastos aumentarem exponencialmente durante este período de ofertas. E, com o consumo em evidência, por que não falar sobre educação financeira para a Geração Z? Com mais de 50 milhões de pessoas entre 10 e 24 anos, essa geração é considerada a mais monetizada de todos os tempos, tem acesso ao dinheiro cada vez mais cedo e é uma das apostas das marcas para o período. Além das oportunidades, a data também pode ser um importante momento para tratar do consumo, falar sobre compra consciente e tornar essa geração mais inteligente financeiramente.

A NG.CASH, app financeiro para a Geração Z, tem atuado para direcionar bons caminhos para esse público, com informação, educação e planejamento. Por isso, um dos maiores objetivos da empresa é educar financeiramente e possibilitar os jovens a se tornarem independentes financeiramente. Por entender sobre GenZ como poucas empresas no Brasil, a startup que hoje possui mais de 1 milhão de usuários, mapeou recentemente os hábitos financeiros para entender como e onde estão consumindo. Além de pautar conteúdos que os ajudam a lidar melhor com o dinheiro do que as gerações anteriores, os dados também norteiam empresas que querem se comunicar com esse público de forma assertiva. 

 

As categorias de maior consumo da Geração Z

De acordo com o estudo NG.Insights, as principais categorias de consumo da Geração Z são: Games, que se torna cada dia mais relevante e hoje representa quase metade dos gastos, que incluem skins, moedas para uso interno dos jogos como Roblox, Fortnite e CS, além de equipamentos gamers. Mais de 21% do consumo é direcionado para Varejo em compras na Amazon e Mercado Livre e outras empresas. Quase 12% vão para Delivery com iFood dominando a categoria, seguidas de Transporte com 8,5% e destaque para Uber, depois Streaming, Live e Música.

Ainda sobre consumo, as plataformas de lives são muito relevantes para essa geração e têm gerado uma grande movimentação de compras na categoria. Muito mais adepta a essas ferramentas que as gerações anteriores, a GenZ é o principal público consumidor do TikTok Lives, Discord e Twitch, além do YouTube, que lidera em consumo financeiro entre as plataformas de lives.

 

 

Black Friday

Com o movimento sobre educação financeira dos últimos anos, a Geração Z é a primeira a ter acesso a esse tipo de informação desde o início da vida ativa economicamente. Por isso, a NG.CASH se dedica a criar conteúdos adaptados à geração que incentivem o conhecimento, planejamento e hábitos saudáveis ao lidar com o dinheiro. "A Black Friday oferece ótimas oportunidades de compra e todos podemos aproveitá-las. A educação financeira ajuda exatamente nesse ponto, quanto mais informação, mais consciente é o consumo para fazer as melhores escolhas", conta Antônio Nakad, CMO da NG.CASH. 

De acordo com o levantamento, essa geração também tem muito mais interesse e aptidão do que as demais em buscar pelas melhores ofertas dos produtos que consome. E, claro, não adianta mirar este público se a marca não entender seus hábitos e não souber se comunicar com eles. Nakad sinaliza que é preciso aprender a lidar com esse novo cenário e se comunicar de forma assertiva com o público. "Entender o comportamento em redes sociais e acompanhar o lançamento de novas ferramentas também é essencial para falar com esses clientes. Por isso, além de conhecer muito bem essa geração, também fazemos campanhas com influenciadores que eles se identificam e estamos presentes em novas plataformas", finaliza.








 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp