02/12/2022 às 10h26min - Atualizada em 02/12/2022 às 10h26min

Servidores participam de mais um treinamento sobre sistema e abertura de processos digitais

Representantes das secretarias, Ouvidoria e Setor de Protocolo fizeram capacitação com a empresa System

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação
A transformação digital avança na Prefeitura de Erechim está simplificando processos administrativos e desburocratizando a gestão pública. A segunda onda da digitalização chega a 65% dos serviços públicos, e ela somente é possível porque está tendo a colaboração da comunidade, e, também, muito treinamento dos servidores públicos. Na manhã de quarta-feira (30 de novembro) e sexta-feira (2)servidores das secretarias, Ouvidoria e Setor de Protocolo fizeram capacitação com representante da empresa System sobre o sistema e abertura de processos.

Segundo o 
secretário de Gestão e Governança coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentinitransformação digital está exigindo muito de todos, tanto de servidores quanto da comunidade, porque envolve uma mudança de comportamento e hábitos.

 

Conforme o diretor da Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, nesta segunda onda da transformação digital, o nível de complexidade está ficando cada vez maior. “À medida que a digitalização avança, o grau de dificuldade dos processos aumenta, porque tudo que é feito em papel está sendo digitalizado e, assim, muda toda a metodologia de trabalho. E, por isso, a capacitação é fundamental porque a solução da demanda virá da secretaria correspondente, se for de árvore será na Secretaria do Meio Ambiente, asfalto, na Secretaria de Obras e assim por diante”, observa.

O ouvidor, Fabrício Uilson Mocellin, explica que este treinamento realizado com a empresa System foi muito importante para orientar e aperfeiçoar os canais que recebem as demandas do município. “Muitas vezes os pedidos feitos na Ouvidoria deveriam ser realizados diretamente na Secretaria da Fazenda, por exemplo, ou vice-versa. Então, este treinamento serviu para mostrar a importância da orientação ao cidadão e do uso certo do sistema”, afirma.

A transformação digital também está ligada ao projeto Papel Zero, outra iniciativa da Prefeitura de Erechim que, nos últimos dois meses, conseguiu reduzir o uso de 100 mil folhas de papel nos processos administrativos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp