07/12/2022 às 22h08min - Atualizada em 07/12/2022 às 22h08min

Escola Barão do Rio Branco transforma protagonismo de crianças e profissionais em filme

Escola Barão do Rio Branco transforma protagonismo de crianças e profissionais em filme

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

A proposta pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco está alinhada em desenvolver ações que contemplem o cuidar e o educar, visando a integralidade da criança, reconhecendo a Educação Infantil como um espaço de interações e brincadeiras, compreendendo e respeitando a complexidade dos envolvidos nos processos pedagógicos, permitindo que a permanência estendida na escola seja de significância, contextualizada e potente para os diferentes aspectos do desenvolvimento infantil.

As diferentes manifestações culturais fazem parte do cotidiano infantil e neste ano, através do Projeto “EMEI Barão do Rio Branco: Vida, História e Encantamento”, buscou-se ampliar as vivências das crianças e profissionais, valorizando o Sentir (coração), Pensar (cérebro) e o Agir (atitudes), permitindo o desenvolvimento integral das crianças, respeitando as infâncias. Objetivando o protagonismo das crianças e dos profissionais que atuam no ambiente educativo, transformou-se a história do cotidiano escolar em um filme “Baronildo no Mundo de Oz”. 

A produção do audiovisual iniciou com a adaptação da história, baseada no clássico “O Mágico de Oz”, gravando em diferentes espaços da nossa cidade, editando, com olhar atento ao ser criança na sua essência, sendo apresentado na noite desta terça-feira (6), na Praça da Bandeira, cenário do Natal Erechim 2022, para as famílias e comunidade, com a colaboração de familiares, transportadores escolares, profissionais da área artística, além de empresas parceiras.

O diretor do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Juliano dos Santos, atuou como colaborador na direção dramática, texto e interpretação do filme que tem cerca de 20 minutos. “Fazer parte deste projeto é um grande orgulho. Me sinto feliz em poder contribuir para que a educação e a arte tenham cada vez mais sincronia e expressividade. Esse filme é o retrato de que é possível transformar realidades com o sentir, o pensar e o agir  de cada criança impactada pelo encanto de representar e sentir-se cidadã”, comentou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp