06/01/2023 às 10h54min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h00min

Associação Comercial de Santos lança revista com dados estatísticos da região

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Divulgação
Vinte setores da Baixada Santista estão destacados na revista “Baixada Santista, Quem Somos Nós! ”, produzida pela Associação Comercial de Santos, em parceria com o cientista político Rodolfo Amaral.

O objetivo da publicação é apresentar um diagnóstico socioeconômico da Região Metropolitana da Baixada Santista e disponibilizá-lo às autoridades e à sociedade em geral, contribuindo para um debate temático na busca de soluções coletivas.

Os dados da revista têm caráter oficial e foram organizados dentro de um período histórico para permitir uma análise apurada de todos os temas. Entre os indicativos estão informações sobre: População Idosa; Evolução da Receita Corrente; Evolução do Valor Adicionado; Cenários Financeiros da Baixada Santista (em R$); Evolução dos empregos formais e MEIs; Evolução das Aposentadorias; Movimento de contêineres no Porto de Santos; Consumo de energia elétrica industrial (em KHW/anual); Evolução das ligações elétricas; Direitos da verba DADE; Evolução da frota de veículos; Expansão da frota de caminhões; ICMS Ecológico em 2021; Expansão da rede de economias de água e esgoto; Recursos do FUNDEB na RM; Despesas na saúde com recursos próprios; Beneficiários de programas sociais; Produção habitacional; Criminalidade e Matrícula do ensino profissional.

“Estes dados apresentados serão palco de discussões futuras na Associação Comercial de Santos, cumprindo o papel que a entidade tem na sociedade santista de sempre trazer à tona temas relevantes”, disse o presidente da ACS, Mauro Sammarco.

A publicação será enviada para autoridades da região, como Prefeitos, Vereadores, Deputados e Secretários, Associações, Universidades e Associados da ACS. Quem quiser, também poderá ter acesso a um exemplar na recepção da Associação na Rua Quinze de Novembro, 137 – Centro – Santos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp