02/03/2022 às 09h29min - Atualizada em 11/03/2022 às 00h01min

Animais Nelore Casa Branca são premiados na Expoinel Minas 2022

Animais Nelore Casa Branca são premiados na Expoinel Minas 2022

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Douglas Nascente/Inovart
Há duas décadas, a Casa Branca Agropastoril dá sua contribuição para o aumento da produtividade da pecuária brasileira, com um programa de melhoramento genético extremamente rígido, que utiliza as mais modernas tecnologias disponíveis, como provas de desempenho e de eficiência alimentar, genômica para melhor acurácia, avaliação de carcaça e eficiência reprodutiva. O objetivo é a seleção de animais férteis, precoces, perfeitamente adaptados e funcionais.

“A Casa Branca trabalha sempre com a melhor genética para formar a base do seu plantel e a raça Nelore também segue por este caminho. Para isso, nosso objetivo é colocar reprodutores e matrizes altamente eficientes e produtivos à disposição dos criadores, ajudando a impulsionar os índices produtivos e reprodutivos da pecuária nacional”, destaca o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

Esse trabalho começa com a premiação, na Expoinel Minas, de animais que fazem parte do núcleo adquirido para formar a base do plantel Nelore Casa Branca. A propriedade foi o Melhor Expositor da raça Nelore e o Melhor Expositor Iniciante na Expoinel Minas 2022. Entre as premiações, destaques para a Grande Campeã Sasha FIV Xuab, parceria com Ary de Paula Bárbara e Xuab Agropecuária, e a Reservada de Grande Campeã Viatina-19 FIV Mara Móveis, parceria da Casa Branca com os Irmãos Bonfiglioli e Nelore Mara Móveis.

A Casa Branca também fez o Campeonato Fêmea Jovem, vencido por Unique FIV do Mura (Nelore Águia – Marcelo Aguiar Fasano, Irmãos Bonfiglioli, SAP Assessoria e Leonardo Pinheiro Machado). O macho Hilton FIV Lince (parceria com a Nelore Lince) foi o Reservado Campeão Júnior Menor e Graça FIV da Unipec (parceria com Nelore Unipec) foi a Reservada Campeã Bezerra.  Já os filhos do reprodutor Landau da Di Gênio (Shakira Ouro Fino, Patrícia FIV, Viatina-19 FIV Mara Móveis e Thanos FIV da Fazenda Vitória) foram premiados como melhor Conjunto Progênie de Pai.

“Mais informações sobre a Casa Branca Agropastoril pelo site: www.casabrancagropastoril.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp