05/07/2023 às 09h10min - Atualizada em 05/07/2023 às 09h10min
Hoje tem sorteio das oitavas de final da Libertadores.
Brasil conta com seis representantes. O alerto de clássicos está ligado: pode dar Fla-Flu ou a reedição da decisão de 2021, entre o Rubro-Negro e o Palmeiras
Victor Parrini
(crédito: Conmebol/Divulgação) Oitavas com cara de final. Essa pode ser a definição do round entre os 16 melhores times da Libertadores. Afinal, a primeira das fases mais agudas da principal competição da América do Sul reúne 29 títulos. A promessa é que as bolinhas do sorteio desta quarta-feira (5/7), às 13h, na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, traga confrontos equilibrados, que decidiram títulos e movimentem rivalidades nacionais e, claro, a tradicional entre Brasil e Argentina.
Dos 16 envolvidos, 14 chegaram à final pelo menos uma vez. As exceções são o Bolívar e o modesto Deportivo Pereira. Os colombianos terminaram em segundo no Grupo F, atrás apenas do Boca Juniors e à frente de outro campeão: o Colo-Colo. É uma fase cheia de finalistas e campeões. Onze estiveram no topo do continente. Dois brasileiros estão entre os cinco que jamais tiveram a América do Sul nas mãos: Athletico-PR e Fluminense. O Independiente del Valle é outro, mas ensaia surpreender.