22/02/2024 às 08h10min - Atualizada em 22/02/2024 às 08h10min

Polícia Civil do RS indicia padrasto por morte de bebê de um ano

A Polícia Civil indiciou, por tortura, estupro e homicídio, o padrasto de um bebê de 1 ano em Porto Alegre. O crime, ocorrido em 5 de fevereiro, veio à tona quando a criança foi levada a um hospital da cidade, onde, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos.

O homem, de 22 anos, encontra-se detido preventivamente. Segundo a Polícia Civil, os crimes apresentam quatro qualificadores: motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e cometidos contra uma pessoa com menos de 14 anos.

A perícia apontou múltiplos hematomas, lesões cerebrais e uma lesão anal significativa. A perícia determinará a causa da morte.

No dia do crime, o padrasto informou à tia da menina, responsável por sua guarda frequente, que ela havia se engasgado. Ao chegar em casa, a tia encontrou a criança desmaiada e com ferimentos, levando-a ao hospital com auxílio de uma vizinha.

A equipe hospitalar, suspeitando de abusos sexuais pelos ferimentos, acionou a Brigada Militar. O padrasto, presente no hospital, foi detido em flagrante e confessou o crime na delegacia, negando o abuso sexual. A mãe, atualmente considerada testemunha, será investigada para apurar sua possível contribuição para a tragédia, podendo ser responsabilizada por negligência no inquérito conduzido pelo delegado Nedel.



Fonte: Portal Leouve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp