Uma mulher viveu momentos de verdadeiro terror ao ser sequestrada após sair de um estabelecimento no início da noite dessa sexta-feira (5), em Erechim.
Conforme as informações apuradas pela Rádio Tchê Erechim, o fato ocorreu por volta das 19h30min, momento em que uma mulher saía de um salão de beleza, localizado na Rua Jerônimo Teixeira, no centro da cidade, quando foi rendida por um criminoso que estava em posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele chegou em uma motocicleta Honda Broz, a qual permaneceu no local.
O meliante restringiu a liberdade da vítima, a obrigou a entrar em um veículo Mercedes, de propriedade da mulher, assumiu o volante e saiu em disparada. A situação foi presenciada pelos funcionários do salão que acionaram a Brigada Militar.
De forma rápida e eficiente, o setor de inteligência da BM conseguiu localizar o veículo pelo sistema de videomonitoramento, onde foi constatado que ele se deslocava em direção a uma ervateira no bairro Esperança.
Em apenas 20 minutos, em um trabalho eficiente, a Brigada Militar encontrou o bandido e a vítima em um loteamento novo próximo à ervateira referida. Ao ser realizada a abordagem, o homem tentou fugir, mas caiu em uma vala. Ainda, ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos militares. Ele estava em posse de um simulacro de arma de fogo (arma falsa).
A vítima relatou que o criminoso exigiu a quantia de R$ 15 mil ao seu marido para soltá-la. Já o meliante afirmou que cometeu o crime em razão de uma dívida contraída com dois sujeitos que o agrediram para cobrá-la. As guarnições deslocaram até a casa do sujeito e encontraram um revólver calibre .22, municiado.
Diante dos fatos, Jamir foi preso em flagrante e conduzido à DPPA para registro.