Em busca de um refrescante escape do calor escaldante do verão indiano, um homem decidiu se aventurar em uma soneca no Rio Ganges. A cena inusitada, registrada em Varanasi, Utta Pradesh, viralizou nas redes sociais, causando espanto e preocupação.
Nas últimas semanas, as temperaturas na região ultrapassaram os 40 graus Celsius, levando a um aumento significativo no número de casos de insolação. Apenas no dia 31 de maio, 33 pessoas morreram em Bihar, Uttar Pradesh e Odisha, estados que sofreram com o calor extremo.
A maioria das vítimas eram funcionários e seguranças que trabalharam nas eleições indianas, realizadas entre o final de maio e início de junho. Expostos ao sol por longas horas, eles desenvolveram sintomas graves de insolação, como febre alta e desidratação.
Em Nova Délhi, capital do país, os termômetros registraram a temperatura mais alta do ano na última semana, com impressionantes 52,9 graus Celsius. O departamento meteorológico ainda está verificando se essa foi a temperatura mais alta já registrada na cidade.
A onda de calor na Índia acendeu o alerta das autoridades e da comunidade médica, que temem um aumento ainda maior no número de casos de insolação nas próximas semanas.
Leia Também: Três turistas mortos e vários desaparecidos em onda de calor na Grécia
Créditos: Portal R7.