Uma menina de oito anos morreu na manhã de quinta-feira(27), devido às altas temperaturas, após ter sido deixada sozinha no interior de um carro em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos. A mãe foi detida por homicídio involuntário.
A menor foi encontrada inanimada no interior da viatura, e foi transportada para um hospital local em estado considerado crítico na noite de quarta-feira, de acordo com o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg citado pela Associated Press (AP).
A menina acabou por perder a vida na emergência médica devido a ficar exposta ao calor, uma vez que marcavam mais de 34 graus no exterior.
A mãe da criança, de 36 anos, foi acusada de homicídio involuntário da própria filha e está detida na prisão do Condado de Mecklenburg sob fiança de 250 mil dólares.
À polícia, a mulher revelou que deixou a filha no carro durante o seu horário de trabalho e deixou o ar condicionado ligado. No entanto, a menina pode tê-lo desligado por ter sentido frio. Cerca de uma hora e meia antes, teria falado com a menor através de mensagens de texto.
Ao regressar ao veículo deparou-se, então, com a criança deitada no chão do banco de trás, sem reação. Desesperada, usou um martelo para partir o vidro e socorrer a menina.
Em seguida, pediu ajuda num estabelecimento comercial próximo. As equipes de emergência médica foram acionadas para o local e levaram-na para o hospital, onde viria a morrer no dia seguinte.
A sua próxima audiência está marcada para o próximo dia 17 de julho.
Leia Também: Dez anos após anunciar criação de califado, Estado Islâmico está enfraquecido, mas não acabou
Créditos: Portal R7.