Teve início na segunda-feira, 12, a 12ª Semana Nacional de Educação Financeira (Senef), que segue até o dia 18. Neste ano, a programação tem como tema central “Educação financeira para crianças e jovens: preparando a sociedade para escolhas conscientes”, com foco na formação de uma geração mais preparada para lidar com dinheiro e tomar decisões responsáveis no futuro.
Por meio desse público, a Cresol se mobiliza com diversas ações de fomento e práticas de educação financeira, fazendo com que todos os públicos, em especial crianças e jovens, tenham acesso à educação financeira como um método de transformação.
O presidente da Cresol, Cledir Magri, reforça a atuação da Cresol na Senef e conecta com o aspecto do Ano Internacional do Cooperativismo, declarado pela ONU, que tem como tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”. “Falar sobre a Semana Nacional de Educação Financeira é reafirmar os nossos 30 anos, é falar do Ano Internacional do Cooperativismo, pois desenvolvemos um conjunto de ações na construção de um mundo melhor, e essa construção se dá também com ações de educação financeira”.
Educação financeira na Cresol Os projetos da Cresol, “Um Olhar Para o Futuro”, “Juventude Conectada” e “Juventude Cooperativista” trabalham a educação financeira, sustentabilidade e cooperativismo diretamente com crianças e jovens. Em 2024, mais de 32 mil crianças e jovens foram atendidas em mais de 300 municípios.
Com 29 anos de história, mais de 1 milhão de cooperados e 952 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
|