Mais de 100 produtores inscritos no Programa de Pagamento por Serviços Ambientais em Erechim

Iniciativa da Prefeitura promove a conservação da água e do solo em propriedades rurais, com incentivo financeiro a práticas sustentáveis.

01/08/2025 07h17 - Atualizado há 16 horas
Mais de 100 produtores inscritos no Programa de Pagamento por Serviços Ambientais em Erechim
Divulgação / PME

O Programa Municipal de Conservação de Recursos Hídricos e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) completou três anos de implantação em Erechim com um marco importante: já são 101 produtores rurais inscritos à iniciativa, que tem como foco a preservação dos recursos naturais e o estímulo à sustentabilidade no campo.

O objetivo principal do programa é conservar a água e o solo em propriedades rurais, por meio da redução da erosão, do assoreamento dos mananciais e do aumento da vegetação nativa nas margens de rios e nascentes. A adesão é voluntária e os produtores participantes recebem uma remuneração com base na certificação das práticas ambientais adotadas em suas propriedades.

Segundo a diretora do PSA, Ariane Pasuch, o resultado alcançado é fruto de um trabalho contínuo de busca ativa e de visitas técnicas. “Hoje estamos com 101 produtores que se inscreveram no programa, que já se consolida como a maior iniciativa de recuperação de recursos hídricos de Erechim”, destaca.


FONTE: Prefeitura Erechim / Imprensa
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp