Atlântico divulga nota sobre o ocorrido no jogo entre Joinville x Magnus

Confira na íntegra

Por
2 Min

Atlântico divulga nota sobre o ocorrido no jogo entre Joinville x Magnus
Foto: Atlântico Futsal.

*NOTA OFICIAL*
O CER Atlântico vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio ao ato de injuria discriminatória praticado por um torcedor durante partida realizada na noite de 27 de fevereiro de 2026, válida pela semifinal da Supercopa de Futsal, no Ginásio Caldeirão do Galo.
Trata-se de uma conduta inadmissível, que fere não apenas o goleiro Klyiton, do Joinville, e a equipe atingida, mas também os valores do esporte, do respeito, da igualdade e da dignidade humana — princípios que norteiam a história centenária do CER Atlântico e de sua torcida.
Informa que todas as providências cabíveis foram tomadas de forma imediata, com a devida identificação do responsável e o encaminhamento do caso às autoridades competentes, para que sejam adotadas as medidas legais necessárias. O Clube prestou total atendimento ao atleta, o acompanhando, assim como a delegação do Joinville, a Delegacia de Polícia Civil para o registro do fato.
O CER Atlântico reafirma que não compactua, não tolera e jamais será conivente com qualquer forma de discriminação, dentro ou fora de suas dependências. O Clube tem adotado há anos protocolos antirracismo e qualquer forma de preconceito, com ampla publicidade no interior do Ginásio e plataformas digitais, com objetivo de evitar tais fatos.
O CER Atlântico clube é a casa de todos. Um espaço de união, paixão pelo futsal e respeito às diferenças.
O Clube seguirá trabalhando, dentro e fora de quadra, para que o esporte continue sendo um instrumento de inclusão, exemplo e transformação social.

Erechim, 28 de fevereiro de 2026
CER Atlântico 
Diretoria


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Error