10/06/2022 às 10h44min - Atualizada em 10/06/2022 às 10h44min

Brigada Militar prende um dos mais perigos criminosos do RS

Agência GBC

Juliano Biron da Silva, de 39 anos, considerado um dos mais perigosos do Rio Grande do Sul, acabou preso na última quinta-feira (9). Ele estava em um condomínio de luxo em Capão da Canoa, no Litoral Norte.

De acordo com a Brigada Militar (BM), Biron estava foragido. Cumprindo pena no regime semiaberto e utilizando uma tornozeleira eletrônica, ele passou à condição de foragido após a 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre emitir um mandado de prisão por homicídio. Horas depois, o setor de inteligência do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) encontrou ele no condomínio usando um carro blindado.

Biron, que estava com a família, não resistiu à prisão e será encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança (Pasc) de Charqueadas. Ainda na ação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro, mas o valor ainda não foi contabilizado.

Biron foi condenado em 2020 há mais de 20 anos de prisão pela morte do fotógrafo José Gustavo Bertuol Gargioni de 22 anos, em Canoas. O crime aconteceu em julho de 2015. Na época, a vítima foi torturada e morta a tiros na Praia do Paquetá.

Para o Ministério Público (MP), o criminoso cometeu o assassinato por ciúmes de uma jovem com quem mantinha relacionamento extraconjugal.

Além do homicídio, Biron também tem antecedentes por roubo a agência bancária na Capital, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado.eus dados de comentários são processados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp