Considerada uma das principais doenças que impactam na reprodução dos bovinos, a Diarreia Viral Bovina (BVD) tira o sono e a produtividade de muitos pecuaristas, principalmente nos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo (IATF). Porém, um teste busca dar velocidade ao diagnóstico.
Quando comparado às técnicas mais tradicionais de diagnóstico, a nova tecnologia pode proporcionar mais praticidade e facilidade ao pecuarista e aos médicos-veterinários, principalmente para pequenos e médios rebanhos. O método pode ser utilizado com 99% de precisão.
“Estamos trazendo para o Brasil um novo e disruptivo conceito em como se trabalhar o diagnóstico dentro das propriedades. Para mim, esse é um momento histórico na indústria veterinária brasileira ao trazermos produtos inovadores que farão muita diferença para que o produtor e os técnicos possam produzir cada vez mais rápido e melhor”, diz o Country Manager Marcelo Bulman.
Segundo dados do último Censo, 35% do número de cabeças de bovinos no Brasil pertence a pequenos e médios produtores que, por sua vez, não conseguem ser assistidos por técnicos ou profissionais especializados em diagnóstico.
Vale frisar que esse mesmo segmento é responsável por 64.2% da produção de leite no País.
Gostou da novidade?
Viu só como é importante o papel do médico-veterinário com especialização em reprodução de bovinos e também na parte de produção.
E para te ajudar a traçar uma nova jornada na sua vida profissional, a Faculdade Qualittas conta com o curso de Pós-Graduação em Reprodução e Produção de Bovinos da Faculdade Qualittas.
Você poderá obter maiores informações e fazer a sua inscrição neste link:
https://www.qualittas.com.br/curso/reproducao-e-producao-de-bovinos/
A Faculdade Qualittas conta com outras especializações no setor de bovinos como Ultrassonografia Reprodutiva em Bovinos.
Acesse nosso site para conhecer nossos cursos neste setor www.qualittas.com.br
Fonte A Granja adaptado por Qualittas