A Brigada Militar (BM), na tarde desta quarta-feira (20), prendeu um homem, de 49 anos, que estava tentando aplicar um golpe utilizando um suposto documento falso no interior de uma agência bancária no Centro de Farroupilha.
Os policiais foram acionados por volta das 15h50min, quase na hora do fechamento do banco, localizado na Rua Pena de Moraes. Ao chegar o local, o gerente da instituição disse que havia desconfiado que o documento do indivíduo era falso e que o homem estava tentando usá-lo para fazer o saque.
Como se não bastasse a tentativa de usar o documento falso, ele desconfiou da demora no atendimento e imaginou que a polícia seria acionada, nesse meio tempo, foi até o banheiro e engoliu parte da cédula de identificação e a outra parte teria sido jogada na privada.
Em revista pessoal, foi localizado o cartão da conta e um papel com dados onde seria feita a transferência.
O gerente do banco informou aos policiais que o indiciado, de posse de documento falso, abriu uma conta em Caxias do Sul e fez um empréstimo pessoal pelo aplicativo do banco e estava na agência de Farroupilha para sacar uma parte e transferir o restante.
O preso disse seu nome verdadeiro e que estaria usando o documento falso em nome de outra pessoa, relatando que teria comprado o documento no Centro de Porto Alegre.
Diante dos fatos, foi voz de prisão ao indiciado e conduzido ao hospital São Carlos. Em seguida ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento.