29/07/2022 às 07h26min - Atualizada em 01/08/2022 às 00h01min

Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó iniciam visitas técnicas às fazendas participantes do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC 2022)

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

Nos encontros, participantes recebem instruções quanto à dinâmica do PEC, além de feedback e auxílio técnico sobre os resultados parciais de cada fazenda. Inscrições para o programa seguem abertas até agosto. 

 

Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e a Biogénesis Bagó iniciaram as visitas técnicas às fazendas participantes da quarta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). Com as inscrições abertas até o final de agosto, essa é a segunda etapa do programa que tem o objetivo de contribuir para que a pecuária brasileira atinja um novo patamar de eficiência. 

 

Nesta fase, uma equipe de especialistas, composta por profissionais das Companhias, realizará o acompanhamento presencial nas propriedades dos pecuaristas até o encerramento da edição, em novembro. Nos encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica do programa, além de feedback sobre desempenho e auxílio técnico sobre os resultados de cada fazenda até o momento. Ao todo, mais de 50 propriedades serão visitadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso. 

 

Os pecuaristas interessados em receber a visita para o acompanhamento e orientações mais próximas aos especialistas podem fazer a solicitação pelo e-mail [email protected] 

 

O PEC é aberto aos pecuaristas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins interessados em produzir os bovinos do futuro e melhorar o seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa. Já as inscrições para o programa seguem abertas até agosto e podem ser realizadas por meio do site: Link. 

 

A partir da disseminação de boas práticas e apoio aos produtores, o PEC se consolidou como uma iniciativa que contribui efetivamente para elevação de qualidade e eficiência na pecuária brasileira. Dentre os critérios de avaliação, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne. 

 

Com esse trabalho, o PEC amplia o compartilhamento de informações, por meios mais interativos, como o PECTV - canal no YouTube no qual são apresentados Giro PEC (cases de sucesso), Palavras do Especialista (conteúdos técnicos) e PEC Performance (discussões e análises dos números do programa). 

 

Sobre a Phibro Saúde Animal 

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. 

 

Contato assessoria: 

Rafael Iglesias 

[email protected] 

(11) 97124-5243  

Altair Albuquerque 

[email protected] 

 (11) 99935-1705 

 

Sobre a Minerva Foods 

 

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e na Austrália. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 27 plantas de abate e desossa, 13 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. 

 

Contato assessoria: 

Simone Sabatini - Gerente de Comunicação 

55 11 99742-1111 

[email protected] 

Amanda Trolese - Analista de Comunicação 

55 11 98011-7763 

[email protected] 

 

Sobre a Biogénesis Bagó 

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. 

 

Contato assessoria: 

Attuale Comunicação- (11) 4022 6824 

Mariele Previdi - (11) 99954-4626 

[email protected] 

Juliana Bonassa - (11) 94928-0849 

[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp