12/11/2022 às 10h14min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h03min

Homem que matou gay a facadas na beira da praia de Tramandaí é condenado a 20 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, condenou um homem que matou um gay a facadas e roubou o celular de um motorista de ônibus

Rádio Pampa
https://www.radiopampa.com.br/homem-que-matou-gay-a-facadas-na-beira-da-praia-de-tramandai-e-condenado-a-20-anos-de-prisao/

O Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, condenou um homem que matou um gay a facadas e roubou o celular de um motorista de ônibus no município, durante a temporada de verão de 2017.

O juiz Gilberto Pinto Fontoura, que presidiu o júri, definiu a pena do assassino em 20 anos de reclusão: 16 anos pelo homicídio e quatro pelo roubo.

Os crimes aconteceram em 5 de fevereiro de 2017, perto do Terminal Turístico de Tramandaí. De acordo com a acusação, o réu teria percebido que um homem que caminhava na beira da praia era gay e, por isso, o golpeou com uma faca. A vítima de homofobia era garçom e tinha 44 anos. O homem morava em Porto Alegre.

O assassino, morador de Tramandaí, tinha 20 anos na época do homicídio. No julgamento, os jurados acataram a tese de que o crime foi cometido com as qualificadoras de motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, golpeada de surpresa.

Depois do assassinato, o criminoso roubou o celular de um motorista que descansava dentro de um ônibus de excursão. O homem foi esfaqueado na mão e no abdômen, mas sobreviveu.



Fonte: https://www.radiopampa.com.br/homem-que-matou-gay-a-facadas-na-beira-da-praia-de-tramandai-e-condenado-a-20-anos-de-prisao/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp