17/12/2021 às 10h18min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h01min

BASF lança podcast para agricultores em seu novo canal no Spotify

Objetivo é se aproximar dos agricultores e apresentar novas tendências no setor

SALA DA NOTÍCIA BASF
BASF Agro - um podcast que cultiva Legados é a mais nova iniciativa da empresa para estar cada vez mais próxima dos agricultores e profissionais do setor. Os conteúdos vão para o canal BASF Agro Brasil que marca a entrada da companhia no Spotify. Toda semana, um novo episódio do podcast vai abordar temas de interesse do agronegócio com as tendências do setor e as novidades da BASF que contribuem para o manejo eficiente, aumento da produtividade e longevidade dos cultivos.

Além do podcast, o canal no Spotify terá playlists diversas com músicas e outros conteúdos ligados ao universo agro. Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF, afirma que a empresa busca entender as necessidades do cliente. 

“Experiência do cliente é um dos pilares do nosso negócio. Além disso, sabemos que os agricultores estão cada vez mais conectados a novos canais e buscam informações de qualidade que podem fazer a diferença nos negócios. O podcast BASF Agro também é um espaço para contar histórias de sucesso e homenagear agricultores e agricultoras que são referência e inspiram a cadeia agrícola”, explica Marina que será uma das apresentadoras do podcast.

Mairson  Santana, líder de Sementes de Soja e Arroz de Soluções para Agricultura da BASF, também fará parte da condução dos bate-papos no BASF Agro - um podcast que cultiva Legados.

Primeiros episódios
A qualidade e toda tecnologia embarcada em uma semente de soja são temas discutidos no primeiro episódio do podcast que já está disponível na plataforma. Mairson Santana conversou com Tages Martinelli, head Comercial da Agropastoril Jotabasso e com Graziela Moraes, líder de Negócios Soytech® de Soluções para Agricultura da BASF. Para ouvir, basta acessar o canal BASF Agro Brasil no Spotify

O segundo episódio, que também já está no ar, tem um bate-papo com dois campeões de produtividade. Karl Milla e Laercio Dalla Vecchia que venceram o Desafio de Máxima de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) nas safras 2020/21 e 2019/20 respectivamente. 

O lançamento do podcast faz parte de uma série de ações de comunicação que a BASF vem realizando em 2021. Neste ano, a empresa lançou o Instagram @basf_agr_br para ampliar a divulgação de informações e o relacionamento com clientes e influenciadores digitais. Recentemente, a empresa abriu a porteira da Fazenda BASF, um hub de conteúdo digital para levar conhecimento aos agricultores e demais profissionais do setor.
Agora, com o novo perfil BASF Agro Brasil no Spotify, a BASF se aproxima ainda mais dos agricultores e agricultoras, em um canal cada vez mais relevante como fonte de informação e entretenimento.  

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Confira essa e mais notícias do setor agro na Fazenda BASF

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​
Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. ​Para mais informações, acesse: www.basf.com.                     


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp