28/04/2023 às 10h16min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h01min

Você esta buscando ajuda para imigrar para os Estados Unidos? Você sabia que um consultor não podem dar conselhos legais, muito pelo contrario. Consulte aqui quem pode:

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Imigrar para os Estados Unidos é o desejo de milhões de brasileiros. No entanto, para que isso aconteça legalmente, é necessário um processo complexo e cheio de peculiaridades, que, com certeza, requer o acompanhamento de um advogado especializado. Seu  desejo é imigrar para os EUA, morar e trabalhar legalmente, ou se já está em solo americano e quer continuar no país sem risco de ser deportado, será indispensável o apoio do advogado de imigração. É ele quem conhece as leis relacionadas à área e lida com questões como vistos de imigração, visto de trabalho, ajuste de status, Green Card, naturalização, cidadania, deportação, petição para família, entre outras. O advogado de imigração atua junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), Conselho de Apelações de Imigração e Tribunais de Imigração entre outros departamentos governamentais.
Algumas empresas prestam serviços de assistência a estrangeiros que desejam informações sobre imigrar para os Estados Unidos. Um assistente ou consultor pode fornecer certas informações, mas jamais determinar a elegibilidade de um cliente. Ou seja, só um advogado pode fornecer conselhos precisos e personalizados, que levam em consideração as circunstâncias individuais de cada caso. Consultores não podem dar conselho legal. Pelo contrário, consultores são proibidos por lei e pelas várias ordens de advogados.
Todo advogado nos Estados Unidos, para exercer a profissão de advogado e poder aconselhar clientes, obrigatoriamente tem que fazer parte de uma das ordens de advogados dos estados dentro dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos não existe uma única ordem de advogados mas sim várias ordens em cada estado dos Estados Unidos, a capital e territórios americanos. O advogado deve obrigatoriamente integrar-se a uma dessas ordens.  
Segundo relato da advogada de imigração, com mais de 28 anos de experiência e que conta com um corpo jurídico especializado no seu escritório, Ingrid Domingues McConville, ela já atendeu muitos clientes que tentaram fazer o processo por conta própria ou através de um consultor (ou “profissional da área”) que ao dar errado, a procuraram desesperadamente para, na maioria dos casos, “consertar” os equívocos cometidos por falta de experiência e conhecimento.
Além de escolher um profissional capacitado, é aconselhável informar-se sobre a reputação e referências e certificar-se de que está contratando um advogado e não um consultor ou assistente. Para isso basta fazer uma consulta “on line” colocando o nome da pessoa que estaria lhe assessorando, ou o advogado para confirmar se esta pessoa de fato é um/uma advogada, quanto tempo atua como advogado/a e qual é sua área de atuação. (Links disponíveis no final do artigo).
O advogado de imigração não é ligado a autoridades de imigração dos EUA e, como a lei de imigração é federal, pode-se contratar um advogado de qualquer estado, com escritório em qualquer estado dos EUA.
Por fim, um advogado de imigração experiente pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade comumente relativos a um processo de imigração, que pode ser longo e desgastante. São capazes de fornecer conselhos personalizados e precisos, ajudar a evitar problemas com a lei de imigração e reduzir o estresse associado ao processo.
Segue a lista completa para consulta de cada Ordem dos Advogados do Estado e seu respectivo site.
Confira se seu advogado faz parte de uma dessas ordens. Desta forma você terá certeza que está sendo assessorada por um profissional capaz e com experiência. Lembre-se que além de determinar se você está sendo assessorada por um advogado licenciado, confira que DE FATO você falou com essa pessoa e pode tirar todas suas dúvidas com o advogado – não o assistente ou um consultor!
Alabama State Bar - www.alabar.org   Alaska State Bar - www.alaskabar.org                                                 State Bar of Arizona - www.azbar.org  Arkansas Bar - www.arkbar.com
State Bar of California - www.calbar.org  Colorado Bar - www.cobar.org
Connecticut Bar - www.ctbar.org  Delaware State Bar - www.dsba.org
District of Columbia Bar - www.dcbar.org  Florida Bar - www.floridabar.org
Georgia State Bar - www.gabar.org   Hawaii State Bar - www.hsba.org
Idaho State Bar - http://isb.idaho.gov  Illinois State Bar - www.isba.org
Indiana State Bar - www.inbar.org  Iowa State Bar -www.iowabar.org
Kansas Bar - www.ksbar.org   Kentucky State Bar - www.kybar.org
Louisiana State Bar - www.lsba.org   Maine State Bar - www.mainebar.org
Maryland State Bar - www.msba.org   Massachusetts Bar - www.massbar.org
State Bar of Michigan - www.michbar.org   Minnesota State Bar - www.mnbar.org
Mississippi Bar - www.msbar.org   Missouri Bar - www.mobar.org
State Bar of Montana - www.montanabar.org   Nebraska State Bar - www.nebar.com
State Bar of Nevada - www.nvbar.org   New Hampshire Bar - www.nhbar.org
New Jersey State Bar - www.njsba.com   State Bar of New Mexico - www.nmbar.org
New York State Bar - www.nysba.org   North Carolina Bar - www.ncbar.org
State Bar Association of North Dakota - www.sband.org   Ohio State Bar - www.ohiobar.org
Oklahoma Bar - www.okbar.org   Oregon State Bar - www.osbar.org
Pennsylvania Bar - www.pabar.org   Rhode Island State Bar - www.ribar.com
State Bar of South Carolina - www.scbar.org  State Bar of South Dakota - www.sdbar.org
Tennessee Bar -         www.tba.org   State Bar of Texas - www.texasbar.com
Utah State Bar -         www.utahbar.org   Vermont Bar - www.vtbar.org 
Virginia State Bar - www.vsb.org   Virgin Islands Bar - www.vibar.org
Washington State Bar - www.wsba.org
West Virginia State Bar - www.wvbar.org  
Wisconsin Bar -          www.wisbar.org
Wyoming State Bar - www.wyomingbar.org

Quer saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp