27/04/2023 às 11h05min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h01min

O sistema de saúde americano é um ponto importante a ser considerado por quem deseja morar e/ou visitar os Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
Por mais de uma década, cerca de um milhão de pessoas por ano obtiveram residência permanente legal nos Estados Unidos. Além disso, há cerca de 11 milhões de imigrantes indocumentados na América.
Em todo o mundo, os Estados Unidos abrigam mais imigrantes internacionais do que qualquer outro país. Cerca de 20% de todos os migrantes globais residem nos Estados Unidos. Os imigrantes e seus filhos nascidos nos EUA totalizam aproximadamente 87,7 milhões de pessoas, ou quase 27% da população dos EUA segundo o CENSUS de 2022, um aumento de aproximadamente 14,7 milhões (ou 20%) em relação a 2010.
A onda de pessoas que esperam recomeçar a vida na Florida, por exemplo, está testando a capacidade do estado de absorver um dos maiores fluxos de imigrantes em décadas.
Diante disso, imigrantes recentes costumam ficar confusos em relação às opções de seguro disponíveis e principalmente de saúde. Segundo Reiner Pessoa, CEO da Univista Insurance North-Miami, novos imigrantes podem obter seguro saúde de várias formas como planos patrocinados por um empregador, seguros através do mercado individual ou governamental e através de planos de saúde comercializados especificamente para imigrantes.
Ao se tornar um cidadão dos EUA ou adquirir um status legal, todos têm direito a um período especial de inscrição num plano de saúde, inclusive governamental. É concedido 60 dias a partir da data em que se torna cidadão ou residente legal para se inscrever em um plano de saúde por meio de programas de subsídio do governo, que tornam o seguro de saúde mais barato, desde que se enquadre nas regras.
Há também programas públicos como Medicare ou Medicaid, especificamente para idosos, pessoas com deficiências e pessoas de baixa renda.
O status de imigrante legal se aplica a uma ampla gama de pessoas, incluindo aquelas com status de “não imigrante”, com vistos de trabalho e vistos de estudante. Portanto, mesmo que a pessoa esteja apenas temporariamente nos Estados Unidos - por um ano estudando, por exemplo - pode adquirir uma cobertura de seguro de saúde.
Já imigrantes indocumentados, que não têm elegibilidade para subsídios do governo, têm a possibilidade de adquirir seguros de saúde particulares e, diferente de como a maioria pensa, não muito custosos. Segundo Reiner Pessoa, variam de tipo de atendimento, desde consultas médicas, medicamentos, clínicas de urgências a atendimentos hospitalares. Cabe destacar que o funcionamento dos seguros de saúde tem regras definidas pelos estados.
De acordo com uma análise recente da Kaiser Family Foundation, os imigrantes indocumentados são significativamente mais propensos a não ter seguro do que os cidadãos americanos: 45% dos imigrantes indocumentados não têm seguro, contra cerca de 8% dos cidadãos.
O sistema de saúde americano é um ponto importante a ser considerado por quem deseja morar e/ou visitar os Estados Unidos, pois com certeza precisará do serviço, eventualmente. 
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp