Conforme informações do registro dos bombeiros, o motorista do caminhão só teria percebido a situação quando viu, pelo espelho retrovisor, algo se mexendo na caçamba. De imediato o funcionário da Codeca acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros para socorro. Neste momento, o veículo estava na Rua Os Dezoito do Forte, próximo à Praça da Bandeira, na área central da cidade – o motorista não soube precisar em que ponto o homem teria sido recolhido.
O estado de saúde de Carvalho era estável segundo o boletim inicial. O registro dos bombeiros indica escoriações e relato da vítima sobre dormência em partes do corpo devido ao tempo em que ficou prensada pelo equipamento do caminhão. No entanto, ele acabou morrendo em atendimento no Hospital Pompéia ainda no início da manhã de segunda, informação confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias.
As causas efetivas da morte devem ser apontadas pela necropsia, e o caso investigado pela Polícia Civil. Segundo a assessoria da prefeitura, não haverá posicionamento público da Codeca sobre o caso.
Fonte: Portal Leouve.