15/03/2024 às 09h26min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h26min

Casal de onças pardas é avistado na cidade de Nova Prata

O flagrante de um dos animais foi registrado por uma câmera de videomonitoramento na noite desta quarta-feira, dia 13

Moradores de Nova Prata ficaram apreensivos devido à presença de um casal de onças-pardas, também conhecidas como leões-baios, avistadas nas imediações do bairro Retiro. O flagrante de um dos animais foi registrado por uma câmera de videomonitoramento de uma residência na noite desta quarta-feira, dia 13.

Segundo relatos, as onças estariam percorrendo pátios de residências, causando preocupação entre os moradores. Os latidos dos cães e os sinais de movimentação têm acionado o alerta daqueles que vivem nas proximidades.

Animais desta espécie, devido à escassez de alimentos em seu habitat natural, podem percorrer grandes distâncias e adentrar áreas urbanas em busca de comida. Eles são inclusive capazes de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.

Segundo informações da Brigada Militar e também da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Prata, até o momento, as autoridades locais não foram alertadas sobre o caso.

Vele ressaltar que qualquer tentativa de captura ou agressão a esses animais constitui crime ambiental, sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

 

Fontes: Rádio Ativa e Portal Leouve.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp