12/08/2022 às 10h56min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h20min

Quatro mulheres brasileiras convidadas especiais no maior fórum de mulheres do mundo

SALA DA NOTÍCIA Jo Ribeiro
Fonte Lilian Schiavo/ Jo Ribeiro Jornalista e Coordenadora Assessoria de Imprensa OBME – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Fonte Lilian Schiavo/ Jo Ribeiro Jornalista e Coordenadora Assessoria de Imprensa OBME – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
A fim de promover o crescimento económico inclusivo e sustentável em toda a região, quatro líderes brasileiras representarão o seu país no maior fórum global de mulheres do mundo, o Women Economic Forum (WEF), que na sua 72ª versão será organizado no Equador pelo segundo ano consecutivo.

O Brasil é um país comprometido com as mulheres em todas as frentes, como se reflete na ONU e este ano reafirma-o com a presença dos seus líderes no WEF.

As representantes brasileiras estarão presentes com o objetivo de participar e poder promover o crescimento e o desenvolvimento em benefício da igualdade de género e de uma economia inclusiva.

Os “Espaços como o WEF são fundamentais para investir e promover o empoderamento económico das mulheres através de ações estratégicas para uma participação igualitária nos processos produtivos e económicos que impulsionam o desenvolvimento global.


Estamos orgulhosas de ter a participação de outros países, principalmente aqueles empenhados na igualdade de género, como o Brasil”, explicou Catalina Cajías, diretora do WEF Equador, que sublinhou a importância de juntar esforços para atingir as metas projetadas.


Catalina Cajías – Diretora WEF Equador


Embaixadores do Brasil no WEF

Uma das participantes será Lilian Schiavo, presidente nacional da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), também empresária e congressista, presidente e fundadora da Convergencia Empresarial de Mujeres Brasileñas en el Mercosur (CEMM) e conselheira da Associação Nacional de Profissionais de Relações Internacionais (ANAPRI).



Outra líder brasileira no WEF é Emily Lima, ex-diretora técnica da equipa feminina da Federação Equatoriana de Futebol, bem como das equipas juvenis sub-19 e sub-17. É pioneira no treino da equipe nacional brasileira.


No sector energético, estará presente, Alessandra Ruy, Purchasing Manager da Schlumberger. Alessandra começou como engenheiro de campo a trabalhar em offshore em águas profundas e tem tido papéis em diferentes segmentos do negócio, incluindo qualidade, recursos humanos, melhoria contínua, gestão da mudança e agora cadeia de fornecimento do Brasil, EUA e Colômbia.


Finalmente, Jacqueline Botan, gerente de Frac e Coil de Schlumberger Equador. Ocupou cargos na área de fracturas hidráulicas no Brasil, Argentina e Colômbia.


Durante a sua visita a Quito (conhecido como a metade do mundo), partilharão histórias significativas sobre experiências positivas relativas à inclusão de mulheres líderes de diferentes áreas, expondo boas práticas. Aí partilharão lições aprendidas que servirão outros países para fazer avançar o desenvolvimento económico inclusivo e sustentável.


Quatro mulheres brasileiras convidadas especiais no maior fórum de mulheres do mundo
Sobre o WEF O Women Economic Forum (WEF) é a câmara global de mulheres mundialmente reconhecida, formada por mais de 250.000 membros em 150 países, que reúne diferentes empresárias e celebridades de sucesso do planeta para destacar o trabalho das mulheres em todas as áreas.

Este 7 de Setembro de Quito (Equador) terá lugar esta edição do WEF, onde a presença virtual de mais de 150.000 pessoas de 25 países é esperada gratuitamente. As inscrições para o fórum podem ser feitas através do website https://wefecuador.com/2022/, podendo acompanhar o evento mais de perto através das nossas redes sociais.


Para Catalina Cajías, é importante vincular diferentes países a espaços significativos, onde as delegações se possam reunir para contribuir ao fortalecimento da igualdade de género nos seus países.


“Tudo isto é feito através de ações que criam ambientes favoráveis ao crescimento económico e social na região. É tempo de trabalharmos juntos para o país com que sonhamos, e estamos a fazê-lo com a participação ativa das mulheres”.


Fonte Lilian Schiavo/ Jo Ribeiro – Coordenadora Assessoria de Imprensa OBME – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp