15/08/2022 às 08h27min - Atualizada em 15/08/2022 às 08h27min

Incêndio em igreja no Egito deixa pelo menos 41 mortos e 14 feridos

Jovem Pan

Um incêndio que começou durante uma missa neste domingo, 14, em uma igreja copta em um bairro popular do Cairo matou 41 pessoas, atingindo a maior comunidade cristã do Oriente Médio, com entre 10 e 15 milhões de fiéis no Egito. “O ar condicionado de uma sala de aula no segundo andar do edifício onde se encontra a igreja sofreu uma pane e liberou uma grande quantidade de fumaça, que foi a causa principal das mortes e ferimentos”, explicou o Ministério do Interior. 

A Igreja Copta Egípcia informou “41 mortos e 14 feridos”, citando “fontes do Ministério da Saúde”, em um comunicado publicado em sua conta no Facebook. O incidente aconteceu na igreja Abou Sifine, no bairro popular de Imbaba, nomeada em homenagem a São Mercúrio de Cesareia, reverenciado pelos coptas. 

Um dos caminhões dos bombeiros ocupava quase toda a largura da rua da igreja neste bairro densamente povoado da margem esquerda do Nilo. A igreja encontra-se no piso térreo do edifício, que também abriga um centro de serviços sociais.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp