Um luxoso iate de 40 metros naufragou na tarde de último domingo, 21, no Mar Mediterrâneo. A Guarda Costeira italiana foi acionada para realizar a operação de resgate e conseguiu resgatar todas as pessoas que estavam a bordo. Segundo o site The Mid Telegraph, as autoridades da Itália vão abrir uma investigação para descobrir as causas do naufrágio. A embarcação que tinha Milazzo como destino, tinha uma bandeira das Ilhas Cayman e havia deixado Galípoli, na Turquia. Quando o acidente aconteceu, o navio estava a 15 quilômetros da marina de Catanzaro. A sala de operações foi acionada após água começar a entrar na popa do barco, que recebeu o apelido de “Saga”. O resgate foi realizado ainda durante a noite por um barco romeno e outro italiano, de acordo com a imprensa local. As autoridades tinham a intenção de rebocar o iate e salvar a embarcação, porém, não tiveram sucesso e o navio naufragou por volta das 13h de domingo.
Nei giorni scorsi, la #GuardiaCostiera di #Crotone ha coordinato operazioni di salvataggio di passeggeri ed equipaggio di uno yacht di 40m, affondato a 9 miglia al largo di #CatanzaroMarina.
Avviata inchiesta amministrativa per individuarne le cause. #SAR #AlServizioDegliAltri pic.twitter.com/kezuiivqsM— Guardia Costiera (@guardiacostiera) August 22, 2022