08/09/2022 às 19h23min - Atualizada em 08/09/2022 às 19h23min

Corpo de primeira vítima de serial killer que matou nove meninos no norte do RS era encontrado há 20 anos

Uirapuru

Há exatos 20 anos, um morador da cidade de Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul, acionava a polícia porque havia encontrado o corpo de um menino nas margens de um riacho, em uma área de matagal. A suspeita de todos naquele momento acabou por se confirmar: se tratava de Éderson Leite, 12 anos, desaparecido desde 16 de agosto de 2002.

Mas o que ninguém imaginava naquele dia é que esta seria a primeira de um total de 12 vítimas, todos meninos da região, de um serial killer. O paranaense Adriano Vicente da Silva, hoje com 46 anos, confessou os crimes que ocorreram até janeiro de 2004, quando foi preso em Maximiliano de Almeida, na divisa com Santa Catarina.

Ele chegou a confessar todos os homicídios, voltou atrás em relação a alguns deles posteriormente, mas foi denunciado e condenado – o último júri foi em 2011 – por nove assassinatos de meninos em Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Sananduva e Soledade. A pena total dele, já que tinha também condenação por latrocínio no Paraná, é de 264 anos. Atualmente, Adriano está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp