27/12/2022 às 09h34min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h00min

Empresa brasileira promove palestras por todo o Brasil, ensinando ao empresário brasileiro como obter crédito de investidores internacionais

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Luciano Bravo - Inteligência Comercial
Internet

Um dos principais gargalos para empresas de todos os portes – o acesso ao crédito – pode ser superado com planejamento e pesquisa. Mesmo com algum conhecimento, os empresários, uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), constatou que mais de 80% das empresas no Brasil buscam crédito apenas nos cinco principais bancos do país.

 

“Ao limitar a procura, o empresário acaba deixando de consultar outras cerca de 900 opções disponíveis no mercado. Não só nacional, mas também o internacional, como o ACI (Aporte de Capital Internacional). As empresas sempre buscam o serviço financeiro onde possuem domicílio bancário, e esquecem que há outro ‘universo’ de opções que pode ser buscado.”, explica Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners.

 

Além dos altos juros aplicados pelas instituições tradicionais, a exigência de garantias representa, de acordo com Bravo, um obstáculo muito grande para o acesso ao crédito. Para o especialista, a realização de workshops e ‘mentorias’ pelo Brasil foi uma das maneiras que a Inteligência Comercial encontrou para ensinar aos empresários sobre essas possibilidades de tomada de crédito internacional, o que tem surtido bastante efeito para esses empresários.

 

“A participação na mentoria foi ótima! Ampliou o conhecimento inicial que eu tinha, esclareceu dúvidas de forma simples, numa linguagem acessível e bem dinâmica. Aprendi os detalhes de como é realizada a operação (de tomada de crédito internacional), quais os intervenientes (intermediários) e os alertas, para que todos os envolvidos tenham esclarecidos os detalhes de forma a ter uma negociação transparente e favorável a todos.”, comentou Sinara Mesa, bancária que participou de uma das palestras de Luciano Bravo.

 

Bravo pontua a importância da participação nesses encontros promovidos pela empresa já que, durante essas reuniões, informações relevantes são passadas aos participantes, de modo que lhes permita traçar a melhor estratégia, junto com seu intermediador, para a realidade do seu negócio e sua necessidade. O especialista afirma que há um mundo quase que inexplorado fora do Brasil e, por falta de conhecimento ou a crença que há muitas dificuldades para a tomada de crédito internacional, impeçam os empresários brasileiros a buscarem dinheiro fora do país.

 

“Muita coisa ultimamente tem influenciado para que o investidor estrangeiro queira ‘injetar’ dinheiro no Brasil. Os investidores de fora estão com muita sede para investir, com um capital muito grande à disposição das empresas brasileiras, aguardando para ser tomado. Mas, o que tenho percebido nessas minhas viagens pelo Brasil, é que o empresário nem sabe sobre essa possibilidade, nunca nem imaginou e, por isso, continua se ‘rastejando’ aos pés dos grandes bancos brasileiros pra conseguir as migalhas de crédito que as instituições oferecem, à uma taxa de juros altíssima.”, comenta Luciano Bravo.

 

O advogado Rodrigo Fernandes, também participante de uma das ‘mentorias’ promovidas pela Inteligência Comercial, comenta que nem sua experiência no mundo do empreendedorismo o fez entender tão bem sobre essa modalidade de crédito quanto a participação na palestra.

 

“Gosto muito de ter participado, deu mais conhecimento e segunça para participar de operações deste mercado. Como frisa o Luciano Bravo, tão importante quanto ter acesso ao crédito, é levar essas informações ao empresário brasileiro. Estes, que ficam sujeitos à poucas alternativas de bancos no Brasil. O que ficou claro na palestra ;e que toda empresa precisa do crédito internacional. O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de utilizar garantias “alugadas” para ter acesso ao crédito internacional. A equipe da Inteligência Comercial passou com toda a certeza e confiança, segurança e a capacidade para desenvolver esta linda de crédito internacional com qualquer empresa brasileira.”, finalizou Fernandes.

 

A Inteligência Comercial já divulgou sua agenda de palestras on-line e presenciais de 2023, tendo como destino cidades como Fortaleza, CE (16 de fevereiro), Belém, PA (30 de março), Brasília, DF (27 de abril), Macapá, AP (25 de maio), Boa Vista, RR (29 de junho), São Luís, MA (03 de agosto), João Pessoa, PB (31 de agosto), Rio Branco, AC (28 de setembro), Natal, RN (26 de outubro) e Maceió, AL (30 de novembro), sendo que maiores informações a respeito dos respectivos eventos, formas de inscrição e também sobre as mentorias online, que acontecerão durante todos os meses de 2023, podem ser consultadas no site www.inteligenciacomercial.com




 
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