11/01/2023 às 07h19min - Atualizada em 11/01/2023 às 07h19min

Neta é presa suspeita de assassinar avó e colocar corpo em mala em SC

Dez dias após o caso chocar Itajaí, a Polícia Civil prendeu a suspeita de ter assassinado a própria avó, de 78 anos, e abandonar o corpo em uma mala. Segundo a polícia, a idosa foi morta por asfixia, na tarde do dia 31 de dezembro.

A neta da idosa, que morava com ela há cerca de dois meses, é a principal suspeita do assassinato. Segundo o delegado responsável pela investigação, Eduardo Ferraz, o motivo do crime seria o recebimento de uma herança – o apartamento em que a idosa morava.

A mulher foi presa nesta terça-feira (10) após negociações com os advogados. Ela se entregou na DIC (Divisão de Investigação Criminal). Durante o interrogatório, a mulher permaneceu calada.

Por volta das 5h da manhã do dia do crime, a mulher saiu do apartamento com uma mala gigante e os dois filhos. Os vizinhos presenciaram a movimentação, notando que a mulher tentou amarrar a mala à moto, sem sucesso, até que a perna de um corpo saiu da mala, que arrebentou, e a mulher abandonou a sacola, colocando os dois filhos na garupa da moto e fugindo.

Assustados com o que havia dentro da sacola, os vizinhos se aproximaram e notaram ser o corpo da idosa, vizinha deles.

Ela foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado por asfixia, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, assim como o crime de tentativa de ocultação de cadáver.



Fonte: Portal ND+.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp