14/01/2023 às 14h51min - Atualizada em 15/01/2023 às 00h00min

Mais cinco documentos confidenciais são encontrados na casa da família Biden

Essas novas páginas se somam a outros arquivos encontrados na residência da família do presidente, que a Casa Branca revelou na quinta-feira, e outros documentos confidenciais encontrados em novembro passado em um escritório de Washington.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/14/mais-cinco-documentos-confidenciais-sao-encontrados-na-casa-da-familia-biden.ghtml

Essas novas páginas se somam a outros arquivos encontrados na residência da família do presidente, que a Casa Branca revelou na quinta-feira, e outros documentos confidenciais encontrados em novembro passado em um escritório de Washington. Secretário de Justiça dos EUA anuncia que procurador independente vai cuidar de caso de documentos sigilosos encontrados em escritório e casa de Joe Biden
Mais cinco páginas de documentos confidenciais foram encontradas em uma sala adjacente à garagem da casa da família do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, informou a Casa Branca neste sábado (14).
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram
Esses documentos são da época em que Biden era vice-presidente (2009-2017). Os papéis foram encontrados na noite de quinta-feira, depois da chegada do advogado da Presidência, Richard Sauber.
LEIA TAMBÉM
Documentos sigilosos com Biden e Trump: veja quais são as semelhanças e diferenças dos dois casos
Sandra Cohen: Posse de documentos confidenciais põe um telhado de vidro sobre Biden, embora mais resistente do que o de Trump
Essas novas páginas se somam a outros arquivos encontrados na residência da família do presidente, que a Casa Branca revelou na quinta-feira, e outros documentos confidenciais encontrados em novembro passado em um escritório de Washington.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva de imprensa para explicar documentos confidenciais do governo encontrados em sua garagem, em 12 de janeiro de 2023.
Andrew Harnik/ AP
Kevin McCarthy, o presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos (órgão equivalente à Câmara dos Deputados), pediu, nesta quinta-feira (12), que o Congresso do país abra uma investigação após a descoberta de documentos oficiais confidenciais na residência particular do presidente Joe Biden e em outros locais.
Ele afirmou que o episódio dos documentos é "um novo passo em falso da administração Biden".
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um advogado especial, Robert Hur, para assumir a investigação sobre o potencial uso indevido de documentos classificados pelo presidente Biden.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/14/mais-cinco-documentos-confidenciais-sao-encontrados-na-casa-da-familia-biden.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp