12/01/2022 às 12h48min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h01min

Associação Cultural "Artes Sem Fronteiras para a Paz" promove Exposição IDENTIDADE, VIOLÊNCIA E ART”, a ser realizado na Colômbia, México e Estados Unidos

As atividades promovidas pelo "Artes Sem Fronteiras para a Paz" são realizadas com uma autogestão que permite aos artistas, mesmo com austeridade, manter seu nível de promoção continuada em um momento de difícil situação econômica.

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem


A direção da Associação Cultural "Artes Sem Fronteiras para a Paz"  Colômbia, Argentina, Brasil, Equador, México e Espanha convidam todos os artistas visuais sem distinção de nacionalidade ou idade a participar da série CALL de exposições presenciais denominadas "IDENTIDADE, VIOLÊNCIA E ART”, a ser realizado na Colômbia, México e Estados Unidos.

A primeira exposição será realizada na cidade de Neiva, na Colômbia,  de 28 de abril a 04 de maio, na Universidade Surcolombiana, de 05 a 11 de maio, Universidad Navarra, de 12 a 20 de maio, Universidad Cooperativa de Colombia, México; na cidade de Culiacán, em 17 de junho no Centro Cultural Rosales de COBAES, na cidade de Mocorito em 24 de junho no Centro Cultural Dr. José Ley Domínguez e em Mazatlán, em 1 de julho no Centro Cultural Baupres. Estados Unidos; 10 a 17 de agosto na North Carolina State University.

As atividades promovidas pelo "Artes Sem Fronteiras para a Paz" são realizadas com uma autogestão que permite aos artistas, mesmo com austeridade, manter seu nível de promoção continuada em um momento de difícil situação econômica.

A violência se materializa de múltiplas formas, portanto o objetivo principal é tornar este problema visível do ponto de vista artístico e expor esse comportamento em vários cenários internacionais para tomar consciência do problema que é visível ou invisível em nosso cotidiano, não importa onde estejamos.

É uma iniciativa inclusiva, liderada pela Associação Cultural "Arte sin Fronteras por la Paz" e apoiada pela Universidade Surcolombiana, Universidade de Navarra, Biblioteca Pública Departamental Olegario Rivera, Secretaria de Cultura e Turismo de Huila, Centro Cultural Bauprés do México, Associação Intercultural de Londres, Associação Cultural Aires de Córdoba da Espanha, La Paz é o Caminho da Colômbia, Instituição de População Especial, Instituição San José CIP. Sincelejo Sucre, Organização Mundial de Artistas Integrados, Fundação Walter Oswaldo Arrubla, Fundação Sucrea, Fundação Catalina Muñoz, Fundação Cultural Lukana, Sayder SDR do Brasil, entre outras importantes instituições culturais.

Para participar as regras são as seguintes: 

1- As obras são entregues fisicamente como doação.

2- Você pode participar com pinturas (todas as técnicas e escola ou tendência), desenhos, gravuras e fotografias. Os trabalhos devem ser leves, flexíveis e fáceis de transportar, NÃO são aceitos trabalhos feitos em madeira, vidro ou outros materiais rígidos, pesados ​​e delicados.

3- Curadoria. Cada artista enviará previamente as 3 imagens das 3 obras em formato JPG de alta resolução para o e-mail [email protected]. Realizada a curadoria, será autorizado ou não o envio dos trabalhos.

4 - Cada Artista participará com 3 trabalhos (FORMATO QUADRADO) de 28X28 Cm. Cada trabalho executado em TECIDO ou CANVAS deve levar em consideração as medidas indicadas; A medida total do tecido ou tela deve ter 28x 28 cm distribuídos da seguinte forma: O espaço da imagem da obra é de 20X20 cm., 4 cm de espaço em branco em seus quatro lados, esta placa é para a respectiva montagem da obra em seu quadro,. Obras como desenhos, aquarelas, gravuras e fotografias deixam espaço ou prancha de 1 (um) cm. em branco.

5- Os artistas selecionados serão informados através de um grupo de WhatsApp sobre os detalhes e andamento do evento.

6- Divulgação do artista e de suas obras por diversos meios de comunicação como jornais, meios eletrônicos e redes sociais.

7- Durante a abertura do evento serão reconhecidos os 3 melhores artistas com Menções Honrosas.

8- Todos os participantes receberão eletronicamente o respetivo certificado de participação para que o documento seja impresso por cada artista.

Os trabalhos para participar nos três países devem ser enviados para a Colômbia e estar no endereço indicado antes de 14 de abril de 2022.

Inscrições e informações:
Através do WhatsApp +57 304 206 86 06 com Cesar Rincon.

Responsável pela exposição;
CÉSAR AUGUSTO RINCÓN GONZÁLEZ - Gerente Cultural e Artista Visual Colombiana

Cartão de Artista Profissional Nº 4766, Ministério da Educação Nacional da Colômbia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp