03/01/2022 às 11h25min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h01min

Olga Kos representará o Brasil no projeto internacional América Inclusiva

Participação do Instituto tem por objetivo o compartilhamento de dados e informações para ajudar na melhoria e criação de políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
https://institutoolgakos.org.br/
Divulgação
O Instituto Olga Kos, por intermédio de seu Departamento de Pesquisas & Desenvolvimento, participou do Edital da Fundação Saraki (Paraguay) e foi uma entre quatro organizações da América Latina contemplada para participar do América Inclusiva, um projeto que melhora a disponibilidade de informações sobre compliance e melhores práticas na implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência na América Latina. O Instituto representará o Brasil no projeto.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer o acesso à informação sobre os direitos das pessoas com deficiência, com foco no artigo 5 sobre igualdade e não discriminação e no artigo 27 sobre trabalho inclusivo e emprego da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD).

O América Inclusiva foi implementado pela Fundação Saraki no Paraguai, além de outros 9 países latino-americanos e financiado pelo Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (DRL) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O Instituto Olga Kos participará preenchendo dados no Tablero i, que é uma plataforma digital de coleta e visualização de dados co-criada pela comunidade, com o objetivo de avaliar e influenciar positivamente a realidade das pessoas com deficiência.

Esse Tablero é uma ferramenta de fácil acesso ao setor público, privado e da sociedade civil que os ajuda a medir os problemas e o impacto das soluções, a fim de gerar e monitorar políticas que produzam uma mudança mensurável e verificável nas pessoas com deficiência.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp